Topo

Bala na Cesta

Mais um passo: NBB se torna primeira liga masculina de esportes olímpicos a ter 100% dos jogos exibidos

Fábio Balassiano

02/10/2019 05h47

Mais um passo dado pela Liga Nacional de Basquete para se aproximar do público. Ampliando os horizontes do seu conceito multiplataforma, a LNB conseguiu algo inédito para os esportes masculinos olímpicos do país: o campeonato de 2019/2020 do NBB terá todas as partidas exibidas, um fato incrível e sensacional. Entre as meninas, a Liga de Basquete Feminino tem seus jogos 100% exibidos prioritariamente pela internet há dois anos.

A última cartada da LNB para isso se concretizar foi a chegada do DAZN, serviço de streaming (vídeo pela internet) em que o assinante terá acesso a mais de 120 partidas exclusivas da fase de classificação (o contrato entre LNB e DAZN é de três anos). Além dele, a Band também estendeu seu vínculo por três anos, mantendo-se como sendo exclusiva na TV Aberta brasileira exibindo o NBB (sábados às 12h45). ESPN e Fox seguem na TV a cabo, e as mídias digitais (Facebook e Twitter) devem ser confirmadas até os próximos dias. A grade programação, com dias, horários e exibidor das partidas, ainda será divulgada pela Liga Nacional.

Em sua décima-segunda edição, o NBB consegue algo praticamente inimaginável quando se pensava em transmissões de partidas tempos atrás. Na última edição do agora extinto Nacional organizado pela Confederação Brasileira, apenas 12 jogos da fase de classificação foram exibidos. Nesta temporada, todos os 240 terão transmissão. Os playoffs, como têm acontecido nos últimos anos, também terão 100% dos duelos exibidos.

A temporada começa no dia 12 de outubro quando Minas, um dos times que mais se reforçaram para a temporada, e o atual campeão Flamengo, se enfrentam em Belo Horizonte com transmissão da Band às 12h45.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.