Topo

Bala na Cesta

A uma semana do Mundial, EUA perdem da Austrália pela 1ª vez e ligam alerta

Fábio Balassiano

24/08/2019 12h00

O alerta norte-americano está definitivamente ligado. Jogando mais desfalcado do que nunca e provavelmente com seu pior time desde que os atletas da NBA passaram a atuar pela seleção em 1992, a seleção de Gregg Popovich recebeu um péssimo sinal de que sua saga no Mundial da China que começa no dia 31 de agosto não será tão simples assim.

Após perder 25 jogos contra os EUA a Austrália venceu neste sábado os americanos pela 1a vez na história por 98-94. E diante de CINQUENTA E DOIS MIL TORCEDORES em Melbourne! Público incrível no Marvel Stadium.

A Austrália esteve completa e será assim no Mundial que começa semana que vem (Patty Mills, Joe Ingles, Andrew Bogut, todos lá). Olho nos caras. Mills teve 30 pontos (13 no último período) hoje contra seu técnico (Popovich) da NBA. Bogut outros 16 pontos em uma atuação bem sólida e defensivamente brilhante.

Os EUA estão assim definidos pro Mundial:

Kemba Walker (Celtics), Marcus Smart (Cetics) e Derrick White (Spurs).

Harrison Barnes (Kings), Jaylen Brown (Celtics); Joe Harris (Nets), Jayson Tatum (Celtics), Khris Middleton (Bucks); Donovan Mitchell (Jazz).

Mason Plumlee (Nuggets), Brook Lopez (Bucks) e Myles Turner (Pacers).

Boa sorte pro técnico Gregg Popovich. Os EUA nunca estiveram tão próximos de uma derrota desde que passaram a levar o mundo FIBA a sério (2007 em diante) quanto agora. Os adversários salivam. Os americanos, por sua vez, ligam o alerta.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.