Topo

Bala na Cesta

As datas e os 10 jogos imperdíveis da NBA na próxima temporada!

Fábio Balassiano

13/08/2019 05h04

A NBA divulgou ontem, de forma completa e oficial, o calendário visando a temporada 2019/2020. O campeonato se inicia no dia 22 de outubro com o Toronto Raptors como atual campeão, e desde já o blog separa os 10 jogos imperdíveis da fase regular. Adicione no seu calendário porque serão duelos sensacionais:

22 de outubro: Pelicans x Raptors em Toronto -> É a estreia de Zion Williamson na NBA e o jogo da entrega dos anéis de campeão dos canadenses.

22 de outubro: Lakers x Clippers -> Logo na largada, o duelo de dois dos favoritos ao título do Oeste. Em um Staples Center apinhado, os grandes times de Los Angeles abrem os trabalhos e certamente farão um duelo apimentado.

07 de novembro: Celtics x Hornets em Charlotte -> É o retorno de Kemba Walker, maior jogador da franquia Hornets nos últimos anos, a Charlotte no primeiro jogo dele como um Celtic diante de seu ex-time. Certamente Kemba receberá muitas homenagens.

27 de novembro: Nets x Celtics em Boston -> O regresso de Kyrie Irving a Boston. Após duas temporadas de não muito sucesso com os verdes, o armador assinou com o Brooklyn e irá enfrentar sua ex-equipe nesta data. Aplausos ou vaias pra Kyrie?

27 de novembro: Lakers x Pelicans em Nova Orleans -> Aí está um jogo pra testar as emoções da torcida. O New Orleans abre seu ginásio para receber Anthony Davis como visitante pela primeira vez. O Monocelha pediu pra ser trocado, mas acabou abrindo espaço para Zion Williamson chegar. Como será que a torcida reagirá ao ver Davis vestido de Lakers?

11 de dezembro: Clippers x Raptors em Toronto -> Nem precisa dizer muito, né? Kawhi, o MVP das finais, Leonard de volta ao Canadá. Um ano, um título, uma história insana e final feliz. Mas agora ele jogará no ginásio de Toronto como rival. Será uma noite inesquecível.

25 de dezembro: Bucks x Sixers em Filadélfia -> São os dois maiores favoritos do Leste brigando em cadeia nacional no duelo do atual MVP (Giannis Antetokounmpo) contra aquele que provavelmente brigará para ser agora ou em muito breve (Joel Embiid).

9 de janeiro de 2020: Rockets x Thunder em Oklahoma -> O maior nome da franquia Thunder indo jogar em Oklahoma como um Rockets. Russell Westbrook, agora no Houston, duelando contra o OKC pelo qual atuou por quase uma década. Certamente será reverenciado pela torcida.

5 de fevereiro de 2020: Warriors x Nets no Brooklyn -> Tem muito do reencontro de D'Angelo Russell com a franquia de Nova Iorque, mas também a chance de vermos mais um duelo entre Steph Curry e Kyrie Irving. Se der sorte, o jogo ainda terá Kevin Durant, que se recupera de lesão no tendão, enfrentando seu agora ex-time.

8 de fevereiro de 2020: Lakers x Warriors em São Francisco -> Mais um duelo entre LeBron James e Steph Curry, mas nessa data poderemos ter, também, Klay Thompson de volta às quadras. São dois gigantes do Oeste e que certamente brigarão fundo nos playoffs.

E você, pensando em mais algum duelo imperdível para assistir nessa temporada?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.