Topo

Bala na Cesta

Melhores campanhas, Campinas e Sampaio Correa decidem LBF 2019

Fábio Balassiano

21/07/2019 06h23

A final da LBF 2019 está definida. Melhores campanhas, Campinas e Sampaio Correa voltam a decidir o título nesta temporada. Em 2018, deu troféu pras campineiras.

O Sampaio já estava classificado ao vencer Santo André por 2-0 e neste sábado foi a vez do time de São Paulo, que terá o mando de quadra na decisão, que será em melhor de cinco jogos. As partidas acontecerão após o Pan-Americano de Lima, na segunda quinzena de agosto, em datas a serem divulgadas pela Liga de Basquete Feminino.

O Campinas garantiu a vaga em mais uma decisão ao vencer a Uninassau neste sábado por 73-67, no ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP). Duas jogadoras em especial foram fundamentais para a classificação campineira. A argentina Melisa Gretter foi a cestinha com 25 pontos e a ala Patty adicionou outros 21 pontos, com 6 bolas do perímetro – recorde destes playoffs.

Do lado maranhense, Brittany Starling fez 22 pontos, pegou 5 rebotes e teve 28 de eficiência para ser a MVP do jogo pelo critério. Principal destaque da Uninassau nos Playoffs, Érika foi anulada, terminando com apenas 4 pontos em 26 minutos. Ramona e Casanova tiveram 9 pontos cada.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.