Topo

Bala na Cesta

Divergências fazem diretor de Space Jam 2, estrelado por LeBron James, ser afastado

Fábio Balassiano

17/07/2019 04h20

Mudança de última hora no set de gravação de Space Jam2, a animação da Warner que contará com LeBron James como ator principal. Terence Nance, escalado para dirigir o filme, está sendo substituído por Malcolm D. Lee, de acordo com o Hollywood Reporter. Os motivos vieram, na realidade, em outra publicação.

A sequência do filme lançado em 1996 e que contava como Michael Jordan no papel principal teria Nance como diretor. Mas de acordo com o Deadline ele abandonou o projeto por diferenças criativas, dando lugar a um novo profissional. A Warner não quis comentar a fundo se o problema foi com o jogador, que está participando ativamente das gravações, ou não. Lee, responsável por Todo Mundo em Pânico 5 e Viagem das Garotas, foi chamado às pressas e não recusou a oferta, claro.

Divulgação

Space Jam 2 será protagonizado por LeBron James, astro do Los Angeles Lakers, e terá também Don Cheadle, de Vingadores: Ultimato, e Sonequa Martin-Green, de Star Trek: Discovery, também estão no longa. O longa contará também com os jogadores Anthony Davis, Damian Lillard, Klay Thompson e as atletas da WNBA Diana Taurasi, Nneka Ogwimike e Chiney Ogwumike. A expectativa é que mais nomes consagrados do basquete sejam confirmados em breve.

O roteiro do filme foi escrito por Andrew Dodge (Bad Words), mas as informações são de que Ryan Coogler, produtor do longa, está ajudando a reescrever o texto. É provável que Space Jam2 tenha a família de James como foco central com um personagem adolescente chamado Dom ao lado do atleta, segundo rumores de Hollywood. Um personagem chamado Malik (inspirado no parceiro e amigo de infância de James, Maverick Carter) também terá um papel importante. As gravações já começaram e o King está bem empolgado:

""Cara, isso atingiu de verdade! Estou realmente filmando Space Jam 2!! Isso é tão surreal que nem faz sentido para mim! De onde eu venho, cara. E o que vi enquanto crescia, não consigo processar! Estou realmente grato e me sinto abençoado. Isso é LOUCURA", escreveu em um tuíte do final de junho.

Space Jam2 tem lançamento previsto para julho de 2021.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.