Topo

Bala na Cesta

Raulzinho fecha com o Sixers, e Brasil já tem 3 jogadores confirmados na NBA

Fábio Balassiano

03/07/2019 23h16

Foto: Divulgação

O final de quarta-feira foi feliz para Raulzinho. Depois de ter sido dispensado pelo Utah Jazz, que precisou abrir espaço em sua folha salarial para trazer Mike Conley, o armador brasileiro de 27 anos acertou a sua permanência na NBA ao assinar contrato garantido de uma temporada com o Philadelphia 76ers, um dos melhores times da conferência Leste. Os valores não foram divulgados, mas a imprensa norte-americana informa que ele fechou pelo salário mínimo (aproximadamente US$ 1,8 mi).

"Tenho um carinho enorme por Utah, pelos fãs, pela franquia e pelas amizades que fiz. Foi quem abriu as portas da NBA pra mim e fui muito feliz nesses quatro anos. Estou animado com essa oportunidade nos Sixers. Philadelphia foi o primeiro a mostrar interesse em mim, me identifico bastante com o sistema de jogo do time, que tem qualidade e é muito competitivo. Joel Embiid e Ben Simmons são a base de equilíbrio da equipe, Embiid chama a defesa e isso cria espaços para o ataque, dá oportunidade para os arremessos. Quero levar um pouco da minha experiência também, os 76ers estão vindo de uma grande temporada e é uma equipe que vai brigar pelo título", afirmou Raulzinho através de sua assessoria de imprensa.

Raulzinho ainda não definiu qual será o seu número de camisa, já que o 25, que vestia nos Jazz, é utilizado por Ben Simmons, uma das estrelas da equipe. O armador é o terceiro brasileiro confirmado para a temporada 2019/2020 da NBA ao lado de Cristiano Felício (Chicago Bulls) e Bruno Caboclo (Memphis Grizzlies).

Outros que também podem aparecer no melhor basquete do mundo são: Didi Louzada, draftado pelo Atlanta Hawks, trocado para o New Orleans Pelicans e que ainda não tem contrato garantido, além de Nenê Hilário, que atuou pelo Houston Rockets na última temporada e atualmente é agente livre no mercado.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.