Topo

Bala na Cesta

Ingressos pro jogo 5 da final do NBB se esgotam em 2 horas em Franca

Fábio Balassiano

05/06/2019 08h37

O jogo 5 da final do NBB terá lotação máxima em Franca no próximo sábado (14:30, Band, Facebook do NBB, ESPN e FoxSports exibem) em Franca. E foi rápido, hein.

Em cerca de 2 horas os cerca de 5 mil ingressos colocados à venda pelos Francanos se esgotaram, fazendo com que a decisão da temporada entre o time local e o Flamengo tenha mais uma vez casa cheia na cidade mais tradicional do país.

Isso já havia acontecido nos dois primeiros duelos da série em Franca, e agora o feito se repete (com o "potencializador" das entradas terem se esgotado de forma absurdamente rápida). Nada que surpreenda, já que todos conhecem o amor da torcida local para com o seu time, né?

Com 2-2 na decisão do NBB, Franca e Flamengo decidem o campeão da temporada no próximo sábado. Os dois times só venceram em casa na finalíssima até o momento. Se mantiver o retrospecto, os francanos vencem um nacional de basquete pela primeira vez em 20 anos (o último exatamente em 1999, quando Helinho, agora treinador, era o principal jogador da equipe).

O rubro-negro, por sua vez, quer retomar o caneco que não é seu desde 2016 e pra isso conta com a experiência de Anderson Varejão, Marquinhos e Olivinha, principalmente, além do ótimo técnico Gustavo de Conti, que já venceu partidas 5 no Pedrocao quando dirigia o Paulistano.

Impossível prever o vencedor. O que dá pra abrir um sorriso desde já é com a lotação máxima mais uma vez de um dos templos do basquete brasileiro.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.