Topo

Bala na Cesta

Flamengo x Corinthians - NBB terá clássico com 2 maiores torcidas do país no seu playoff

Fábio Balassiano

07/04/2019 06h00

Foto: Beto Miller

Não foi bonito, mas foi com a cara do Corinthians. Jogando para mais de 3 mil pessoas no ginásio Wlamir Marques, o Timão venceu Brasília ontem à noite por 83-74 na prorrogação e se classificou para as quartas-de-final do NBB logo em seu primeiro ano.

De quebra, Zoom Fuller, ídolo da torcida e um dos jogadores mais carismáticos do país, protagonizou um belíssimo momento logo depois que a classificação se confirmou. Ele pegou Lucas, 11 anos e torcedor do Corinthians que sofre de câncer, na arquibancada, deu a bola do jogo a ele, levou o menino pro centro da quadra pra participar da corrente final com seus companheiros e depois fez uma espécie de volta olímpica com o rapaz em seus ombros.

No duelo que vale vaga na semifinal do principal campeonato de basquete do país a Liga Nacional terá simplesmente um Flamengo x Corinthians de tirar o fôlego, confronto que envolve as duas maiores torcidas do país. O clube carioca, que folgou nas oitavas-de-final, terminou em segundo lugar na fase de classificação e por isso tem o mando de quadra de até três partidas na série melhor de cinco. As datas dos jogos ainda não foram divulgadas.

Outra série definida é a entre Pinheiros x Botafogo. Bauru x Minas (amanhã no interior de SP, 20h) e Paulistano x Basquete Cearense (este tem 1-0, com a turma de SP fazendo o próximo jogo em casa nesta segunda-feira).

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.