Topo

Bala na Cesta

Outra noite histórica pra James Harden: ala faz 61 pontos contra o Spurs e entra em seleto grupo

Fábio Balassiano

23/03/2019 06h17

STREETER LECKA / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

James Harden começou o jogo de ontem contra o San Antonio Spurs no "modo ataque", como ele mesmo definiu depois da partida. Fez surreais 27 dos 36 pontos do seu Houston Rockets no PRIMEIRO PERÍODO (sim, primeiros 12 minutos) e tudo caminhava para uma noite tranquila quando os Rockets foram pro intervalo com 62-47 de vantagem.

Mas veio o segundo tempo, o Spurs ouviu as orientações do gênio Gregg Popovich no vestiário, voltou bem, fez 34-19 no terceiro período, empatou o jogo, virou no começo dos 12 minutos finais e parecia que sairia com uma importante vitória de Houston. Aí James Harden voltou ao "modo ataque".

Fez anormais 15 pontos seguidos nos últimos cinco minutos diante de um Spurs atônito, terminou a partida com 61 pontos, deu a vitória a seu time por 111-105 e manteve o Rockets na terceira posição do Oeste com 46-27. O San Antonio, com o revés, está ali embolado no final da zona de classificação da conferência com 42-31.

Este foi mais um jogo histórico para James Harden, que fez 149 pontos nos últimos 3 jogos e agora se junta simplesmente a Michael Jordan, Kobe Bryant e Wilt Chamberlain como os únicos da NBA a terem múltiplos jogos de 60 pontos em uma mesma temporada. Contra o Knicks, no dia 23 de janeiro, o camisa 13 do Rockets já havia obtido 61 no Madison Square Garden. Ontem ele entregou a mesmíssima pontuação diante de seus fãs. Na lista de partidas de mais de 60 pontos na carreira, o Barba agora tem 3, abaixo de Michael Jordan (4), Kobe Bryant (6) e Wilt Chamberlain (32).

Abaixo os melhores momentos do Barba, cestinha da temporada da NBA com os não menos anormais 36,5 pontos de média no campeonato:

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.