Topo

Bala na Cesta

Em temporada cobrindo basquete por inteiro, ESPN vê audiência da NBA explodir

Fábio Balassiano

21/03/2019 03h57

Pela primeira vez transmitindo os principais campeonatos do país (Liga de Basquete Feminino e NBB, o masculino) e o do planeta (a NBA), a ESPN se consolida cada vez mais como a principal emissora de basquete do Brasil. O resultado disso pode ser visto na audiência das partidas.

O blog teve acesso em primeira mão aos dados e até o momento, em relação à temporada passada da NBA, o crescimento na audiência é de assustadores 43%. Outro número a ser destacado é o tempo que o fã do esporte permanece assistindo às partidas da NBA na ESPN – 46 minutos por jogo, um crescimento de 16% no comparativo com o campeonato anterior e que mostra um engajamento ainda maior com as transmissões da emissora e também com a melhor liga de basquete do mundo.

Com jogos às segundas, quartas, sextas e sábados, a transmissão da NBA na ESPN caiu nas graças dos fãs de basquete também por conta da identificação com a equipe de narradores e comentaristas da emissora. Na última segunda-feira, por exemplo, Rômulo Mendonça voltou a viralizar nas redes sociais por conta de mais um lance genial protagonizado por Stephen Curry (mais aqui). O time de narradores também conta com Everaldo Marques, Fernando Nardini e Cledi Oliveira e, entre os comentaristas, Eduardo Agra, José Roberto Luz (Zé Boquinha) e Ricardo Bulgarelli.

Além do NBB, LBF e NBA, cujas finais serão transmitidas com exclusividade na TV brasileira, a ESPN detém os direitos da WNBA e do campeonato de basquete universitário dos Estados Unidos (NCAA), o famoso March Madness que começou nesta própria semana.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.