Topo

Bala na Cesta

Em derrota vexatória, LeBron ouve provocação da torcida do Hawks: "Kobe é melhor que você"

Fábio Balassiano

13/02/2019 08h25

MADDIE MEYER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Em mais um capítulo duro da decepcionante temporada do Los Angeles Lakers, a franquia esteve ontem na Geórgia pra enfrentar o pálido Atlanta Hawks, um dos piores times da NBA (18-38 até esta terça-feira). Vitória tranquila pros angelinos, né? Não, não. O Hawks fez uma ótima partida, com os jovens John Collins e Trae Young combinando para 44 pontos, e venceu os Lakers por 117-113 para impor um vexatório revés para um time que supostamente deseja jogar o playoff em 2019.

Tão ruim quanto o revés, que deixou o Lakers ainda na décima colocação da conferência Oeste com 28-29, cada vez mais afastado do Sacramento Kings, o oitavo com 30-26, foi a provocação que a empolgada torcida do Atlanta fez a LeBron James desde o primeiro período. A cada lance-livre cobrado pelo camisa 23 de Los Angeles, os fãs dos Hawks que lotaram o ginásio (16 mil pessoas) gritavam a plenos pulmões: "Kobe é melhor que você". Foi assim durante toda partida.

Na entrevista depois do jogo, LeBron foi perguntado se ouviu os gritos dos torcedores do Atlanta: "Realmente não ouvi nada. Me preocupo apenas com o meu trabalho. E temos muita coisa a fazer por aqui, não é mesmo? Muitos jogadores do time nunca participaram de um playoff e não possuem a noção de quão importante é cada jogo em uma temporada de NBA. Este era um que não poderíamos ter perdido", analisou James.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.