Topo

Bala na Cesta

Após bom desempenho, Bruno Caboclo assina contrato com o Memphis pra próxima temporada

Fábio Balassiano

13/02/2019 10h01

Instagram: Bruno Caboclo

O bom desempenho de Bruno Caboclo em seus dois contratos de dez dias está sendo recompensado. De acordo com o repórter Michael Wallace, o brasileiro renovará com o Memphis Grizzlies até o final desta temporada e também para o campeonato de 2019/2020 da NBA. Ao todo, desde que chegou ao Grizzlies, o ala tem 6,1 pontos, 3,2 rebotes e 1,4 toco em 21 minutos por partida (10 jogos disputados).

De acordo com o repórter, a franquia Grizzlies ficou impressionada ao ver de perto a capacidade defensiva do brasileiro (3 tocos ontem contra o San Antonio Spurs), sua força físico e seu potencial ofensivo e fez a proposta na noite de ontem, quando inclusive acabou o seu segundo contrato de dez dias.

Em reconstrução após a troca do pivô espanhol Marc Gasol e da provável transferência do armador veterano Mike Conley ao final da temporada, o Memphis deseja desenvolver Bruno Caboclo por mais tempo e utilizá-lo na rotação do próximo campeonato.

Toda sorte a Caboclo, que aos 23 anos encontra uma franquia para recomeçar em um ótimo cenário pra ele (sem pressão por vitórias, com um núcleo tão jovem quanto ele e com espaço para evoluir). Abaixo alguns de seus melhores momentos com o Memphis:

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.