Topo

Bala na Cesta

Excelente iniciativa: Liga Nacional incluir desafio Sub-23 Brasil x Argentina no Jogo das Estrelas

Fábio Balassiano

24/01/2019 05h29

Excelente iniciativa da Liga Nacional de Basquete. Além dos já tradicionais eventos do Jogo das Estrelas (Habilidades, 3 pontos e Enterradas), e edição deste ano em Franca (8 e 9 de fevereiro e já com uma pancada de patrocinadores anunciados – EuroFarma, Mc Donalds, TNT, Algar Telecom etc.) contará com uma novidade bem bacana pra quem fala em desenvolvimento, sustentabilidade e planejamento pros próximos passos.

Pela primeira vez na programação do Jogo das Estrelas teremos um desafio Sub-23. Será entre Brasil x Argentina e acontecerá na sexta-feira, 8 de fevereiro, no Pedrocão, às 19 horas, com transmissão ao vivo da ESPN e do Fox Sports.

Os atletas que defenderão as "Novas Estrelas NBB" contra as "Novas Estrelas La Liga" (Argentina) serão: os armadores Yago Mateus (Paulistano), Ruivo (EC Pinheiros) e Georginho (Paulistano), os alas Vezarinho (Joinville), Didi (Franca), Mogi (Botafogo) e Danilo Sena (EC Pinheiros), os alas/pivôs Douglas Santos (Corinthians) e Gui Abreu (Franca), e os pivôs Dikembe (Paulistano), Mamedes (EC Pinheiros) e Victão (Paulistano).

Os responsáveis pelas escolhas dos atletas foram os técnicos Helinho Garcia, que comandará o esquadrão brasileiro no desafio, e Beto Jayme (Paulistano) e David Pelosini (EC Pinheiros), últimos campeões da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), que serão auxiliares na disputa.

Dos 12 atletas relacionados para o Desafio, sete foram campeões do Sul-Americano Sub-21 com a Seleção Brasileira no ano passado (Yago, Ruivo, Didi, Danilo Sena, Gui Abreu, Dikembe e Victão). Além disso, todos os atletas já disputaram pelo menos uma edição da Liga de Desenvolvimento (LDB).

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.