Topo

Bala na Cesta

Plantão médico: Lonzo Ball é mais um a desfalcar o “acidentado” Lakers

Fábio Balassiano

21/01/2019 01h50

O Lakers jogava bem no sábado em Houston quando seu armador titular, Lonzo Ball, foi ao chão. Tornozelo esquerdo. Ball não mais retornou à quadra, o Los angeles perdeu da franquia texana na prorrogação por 138-134 e o pior foi divulgado neste domingo nas redes sociais da equipe: o camisa 2 ficará de fora de 4 a 6 semanas.

Nada é tão ruim que não podia piorar no Lakers, né? Na nona posição e fora da zona de classificação aos playoffs com 25-22 (mesma campanha do décimo, o Sacramento Kings, e a apenas uma vitória do sexto colocado, o Spurs), a franquia está agora sem seus dois armadores (o reserva Rajon Rondo deve retornar esta semana) e, claro, ainda sem contar com LeBron James, que se recupera de lesão na virilha. Desfalque pouco é bobagem.

A franquia ainda não anunciou se trata algum armador para segurar a onda da posição 1 (Scott Machado, o brasileiro que joga pela equipe afiliada do Lakers na G-League, está cotado) ou se vai esperar pelo breve retorno de Rondo.

Pelo sim ou pelo não, o Lakers deveria contratar uma benzedeira. O número de lesões na temporada é alto e a vaga nos playoffs está escorrendo pelas mãos. Ah, e amanhã o time enfrenta "apenas" o Golden State Warriors em casa pra melhorar a situação…

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.