Topo

Bala na Cesta

Ausente das quadras há dois anos por doping, pivô Ronald retorna à Brasília pra reta final do NBB

Fábio Balassiano

08/01/2019 07h14

A espera de Ronald aparentemente chegou ao fim. Flagrado por doping durante a fase de oitavas-de-final do NBB com a presença de substâncias proibidas no organismo (todas devido a anabolizantes) na temporada 2015/2016, o pivô de 27 anos conseguiu a redução de sua pena de 4 anos através de liminar do STJD (cumpriu dois) e está à disposição do técnico André Germano para a fase final do NBB.

"Eu sempre estive treinando, sabia que um dia iria voltar e quero retornar voando. Esperava que fosse na próxima temporada, fui surpreendido. Mas, agora, é focar em pegar o ritmo de jogo, conheço a galera e eles estão me ajudando muito nessa etapa", disse o pivô ao site Superesportes-DF.

Brasília, que também contratou o jovem armador Gui Santos, está em último lugar do NBB com 3 vitórias em 13 jogos, estreia em 2019 em casa contra o Paulistano na sexta-feira (19h15) e espera que a parada de fim de ano tenha ajudado para a equipe encontrar a melhor forma nos treinamentos. Ronald chegou a ser convocado para a seleção do técnico Rubén Magnano em algumas oportunidades e pode ser um bom reforço para o time do treinador André Germano para o final da fase regular do campeonato.

Que o atleta tenha aprendido as lições (duríssimas) nestes dois anos afastado das quadras e consiga desempenhar o seu papel pelo time brasiliense.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.