Topo

Bala na Cesta

LeBron se machuca, mas Lakers mostra força e ganha com autoridade do Warriors fora de casa

Fábio Balassiano

26/12/2018 06h20

A noite em Oakland estava indo bem para o Los Angeles Lakers. Transmitida em rede nacional na famosa rodada de Natal (Celtics venceram os Sixers na prorrogação, Rockets o Thunder, o Jazz o Blazers e o Bucks o Knicks), o time vencia o atual bicampeão Golden State Warriors por 71-57 no meio do terceiro período quando LeBron James foi ao chão, algo raríssimo em sua carreira:

Lesão na virilha esquerda. LeBron saiu, ainda não sabe a gravidade (exames nesta quarta-feira em Los Angeles), todos no banco angelino se olharam meio desconfiados, o desespero bateu, o Warriors se aproveitou e encostou no placar (reduziu 91-82 ao final do terceiro período).

Poderia ser o caos para os Lakers, mas a garotada e sobretudo o experiente armador Rajon Rondo (15 pontos, 10 assistências e 5 rebotes) seguraram a onda de forma brilhante – e até certo ponto surpreendente para um time que vem tendo problemas de regularidade e constância durante toda a temporada.

Com os 36-19 no último período veio a vitória incrível por 127-101 diante de um Golden State pálido tanto na defesa quanto no ataque (9/36 de fora). Além de Rondo, Kyle Kuzma (19), o pivô croata Ivica Zubac (18 pontos e 11 rebotes), Brandon Ingram (14) e Josh Hart (12) foram muitíssimo bem, levando os Lakers a 20-14 e se consolidando na quarta posição do Oeste.

Com o revés, o Golden State, agora com 23-12, ficou mais longe do Denver Nuggets, o líder da conferência com 21-10.

Abaixo os melhores momentos da grande vitória do Lakers em Oakland ontem à noite.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.