Topo

Bala na Cesta

Novidade da temporada, Copa Super8 começa hoje e terá estreia de Leandrinho como atração

Fábio Balassiano

20/12/2018 13h00

Começa nesta quinta-feira uma das grandes novidades do NBB para a temporada 2018/2019. É a Copa Super8, competição em formato mata-mata (jogos únicos sempre na casa do time de melhor campanha) que dará ao campeão vaga na Liga das Américas em 2020. A partida de abertura da competição será entre Mogi e Paulistano, em Mogi das Cruzes, a partir das 20h15 (a ESPN transmite).

Na sexta-feira, às 21h, jogam em Franca os atuais campeões sul-americanos contra São José (FoxSports). No dia seguinte, o Flamengo mede forças com o Minas na Arena Carioca às 14h (Band) em partida que marca a estreia de Leandrinho pelos mineiros. Às 16h, Pinheiros x Botafogo no BandSports. Vencedores de Mogi x Paulistano e Franca x São José se enfrentam em uma semifinal, enquanto os ganhadores de Flamengo x Minas e Pinheiros x Botafogo medem forças na outra semi.

O primeiro duelo da Copa Super 8 já é um clássico do basquete nacional: Mogi das Cruzes e Paulistano. Rivais diretos nos últimos anos, as duas equipes se encontraram nas fases finais de diversos campeonatos recentemente, inclusive a final do último NBB vencida pelo CAP, por 3 a 1.

Outro diferencial da nova competição serão as transmissões. Todas as sete partidas do torneio terão transmissão ao vivo na televisão – Band, ESPN, FoxSports e BandSports. Cada jogo de quartas de final será transmitido por uma das emissoras. Já nas semis, ESPN e FoxSports terão a missão de levar as partidas até os telespectadores.

A última partida do basquete brasileiro no ano de 2018 terá tratamento especial. A final será transmitida em três canais diferentes: na Band, ESPN ou FoxSports.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.