Topo

Bala na Cesta

Stephen Curry volta, joga bem, mas não evita nova derrota do Warriors

Fábio Balassiano

02/12/2018 01h00

Reprodução Twitter Golden State Warriors

Enfim ele voltou. Fora das quadras desde 8 de novembro, Steph Curry retornou ao Golden State Warriors na noite deste sábado em Detroit. E bem. O camisa 30 atuou por 37 minutos, fez 27 pontos, deu 3 assistências, mas não conseguiu a vitória pra franquia de Oakland contra os Pistons, que jogou muitíssimo bem a partida inteira para vencer por 111-102 com 26 pontos de Blake Griffin.

Com o resultado, os Warriors, ainda sem o lesionado Draymond Green, agora têm 15-9 e tentam, com a volta de seu grande líder, retornar a ponta do Oeste, hoje com o Los Angeles Clippers, que tem 15-6.

Mais que os pontos e a qualidade técnica, Curry traz ao Warriors a unidade que estava faltando após a homérica briga entre Kevin Durant e Draymond Green (aparentemente a ferida ainda não cicatrizou – e nem sei se irá cicatrizar). Jogador mais carismático e bem quisto do elenco, o armador é o responsável por unir personalidades fortes como as de Durant e Green em torno de algo que a NBA não vê desde o começo do século – um tricampeonato seguido (o último que conseguiu foi o Los Angeles Lakers em 2000, 2001 e 2002).

Abaixo os melhores momentos do retorno de Curry às quadras:

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.