Topo

Bala na Cesta

Defesa funciona, e Pinheiros tira invencibilidade do Flamengo na temporada

Fábio Balassiano

02/11/2018 06h58

Staff Images / Flamengo

Acabou a invencibilidade do Flamengo. E diante de um algoz bem conhecido. Responsável por uma das maiores viradas da história do NBB, dois anos atrás quando saiu de 0-2 para virar para 3-2 nas quartas-de-final, o Pinheiros veio ao Rio de Janeiro, relegou o fortíssimo ataque adversário a 61 pontos, menor marca do time em 2018/2019, e venceu a partida por 74-61, tirando a invencibilidade dos comandados de Gustavo de Conti na temporada. Com o resultado, os pinheirenses de quebra assumiram a liderança com 5-1, mesmo número de derrotas que têm também Fla, Franca e Pinheiros.

O trio Kenny Dawkins, Cordero Bennett e Marcus Toledo brilhou pelo lado dos vencedores. Os norte-americanos foram os cestinhas, com 15 e 14 pontos, respectivamente, enquanto que o ala-pivô, brilhante na defesa, também contribuiu com 12.

Sobre a defesa mencionada, vale a pena dizer que o Pinheiros limitou o ataque rubro-negro a sua pior pontuação no NBB desde 2015 – a marca anterior era de 60 pontos diante do Paulistano em 20/11/15. Os 61 pontos marcados nesta quinta representam a quarta pior pontuação do Flamengo em toda a história da competição aliás.

As duas equipes voltam à quadra neste sábado (03/11). O Flamengo atuará mais uma vez em casa e receberá o Corinthians, no primeiro encontro entre os clubes no NBB. O duelo acontece às 14 horas, ao vivo na Band. Já o Pinheiros irá até Belo Horizonte para enfrentar o Minas às 17 horas.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.