Topo

Bala na Cesta

Dirk Nowitzki se derrete pelo calouro Luka Doncic: "Nunca vi nada igual aos 20 anos"

Fábio Balassiano

14/09/2018 21h00

"Eu não quero colocar pressão no Luka (Doncic), passei pela mesma situação 20 anos atrás, é difícil se adaptar a tantas coisas. No meu caso, levei um ano inteiro, foi muito complicado, vamos fazer tudo o que pudermos para ajudá-lo a se desenvolver.

Mas a visão de quadra e capacidade de distribuição de jogo a despeito de sua pouca idade são coisas que nunca vi em 20 anos de NBA pra alguém tão novo. Luka é melhor do que eu aos 19 anos. Eu não tinha sua visão de jogo, conhecimento e um monte de outras ferramentas que ele já tem. Sua maneira de jogar usando o pick-and-roll me lembra Chris Paul. Vai ser divertido vê-lo jogar, sobretudo com peças como DeAndre Jordan e Dwight Powell no nosso garrafão. Ele vai desmantelar defesas"

A análise, dada a rádio 105,3 FM de Dallas, é de um empolgado alemão Dirk Nowitzki a respeito do calouro Luka Doncic, que fará em cerca de um mês a sua estreia na NBA depois de ter brilhado horrores pelo Real Madrid.

Se Dirk está ansioso pra ver Doncic jogar, imagina a gente! Começa logo, NBA…

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.