Topo

Bala na Cesta

Oitava edição da Liga de Desenvolvimento começa nesta 2ª feira - veja detalhes!

Fábio Balassiano

08/09/2018 05h00

Começa nesta segunda-feira o maior campeonato de base do basquete brasileiro. Em sua oitava edição, a Liga de Desenvolvimento (Sub-20), organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), se estenderá até o dia 02/12, quando será conhecido o campeão do torneio. O Paulistano, vencedor em 2017, defende seu título em 2018.

Os 11 clubes participantes – Paulistano (SP), Flamengo (RJ), Pinheiros (SP), Franca (SP), Minas Tênis Clube (MG), Palmeiras (SP), Praia Clube (MG), São José (SP), União Corinthians (RS), Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná/ABSB (PR) e Country Club/PMM Maringá (PR) – se enfrentarão em turno único na primeira fase e os oito melhores avançarão ao octogonal final da competição Sub-20.

A fase de classificação será dividida em duas etapas. A primeira será realizada em duas sedes: Rio de Janeiro (10 a 14/09) e Curitiba (15 a 20/09). Paulistano, Minas, União Corinthians e Palmeiras se juntarão ao anfitrião Flamengo em solo carioca. Já Franca, Pinheiros, São José, Maringá e Praia Clube estarão ao lado do Círculo Militar na capital paranaense. Depois, entre os dias 30/09 e 05/10, as 11 equipes se juntarão em São Paulo para a realização das partidas restantes da primeira fase. Mais detalhes dos jogos você encontra aqui.

A fase final será disputada entre 27/11 e 02/12, também em São Paulo, em uma das pausas do NBB para partidas da Seleção Brasileira. Os oito times classificados serão divididos em dois grupos e jogarão entre si dentro das chaves. Os dois melhores de cada lado se classificarão às semifinais, que assim como a decisão será disputada em jogo único.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.