Topo

Bala na Cesta

De volta ao NBB, Brasília aposta na experiência de Arthur e Nezinho, além do portorriquenho Ricky Sanchez

Fábio Balassiano

29/08/2018 06h00

Foto: Divulgação Gaspar Nobrega

De volta ao NBB depois de uma temporada de ausência, Brasília corre contra o tempo para montar seu novo time visando a temporada 2018/2019. Já chegaram reforços, e até a primeira semana de setembro o elenco estará completamente fechado para defender a equipe três vezes campeã do torneio. A reestreia dos candangos, aliás, será uma pedreira: no dia 15/10 o rival será o Flamengo na capital federal.

O técnico será André Germano, que recentemente foi assistente de Demétrius em Bauru, e alguns nomes são bem conhecidos da torcida nessa retomada. Participantes dos elencos campeões de anos atrás, Arthur Belchor (ala) e Nezinho (armador) estão de volta. Além deles, na semana passada foram apresentados armador Luís Mendonça, de 19 anos, e Pedro Mendonça, de 23 anos, ex-ala do Caxias do Sul.

Divulgação: FIBA

Na tarde de ontem, mais três nomes apareceram com força. Um deles também que chama atenção. Do trio contratado, o grande nome é o porto-riquenho Ricky Sánchez. Draftado em 2005, na NBA, pelo Portland Trail Blazers, o pivô não chegou a atuar pela principal liga norte-americana, mas teve passagens pelo Idaho Stampede, da D-League. Além da experiência pelos Estados Unidos, o atleta também jogou nas ligas argentina, mexicana e porto-riquenha.

O jogador de 2,11m e 31 anos esteve no Brasil na campanha do bronze de Porto Rico no Pan do Rio-2007. Ainda pela seleção, Sánchez fez parte dos vice-campeonatos nas Copas Américas de 2009 (vencida pela Seleção Brasileira) e 2013. Ele será o segundo porto-riquenho a atuar no NBB CAIXA; o primeiro foi Isaac Sosa, que jogou pelo Minas na temporada 2015/2016.

Outro reforço, o ala Rafa Moreira vem de uma temporada bem positiva no São José, com médias de 10,5 pontos e 9,4 de eficiência na campanha da última Liga Ouro. Já o pivô Rod Gonçalves, de 31 anos, teve passagem pelo Palmeiras e mais recentemente pelo basquete uruguaio. Após quase cinco anos fora do Brasil, ele está de volta ao país.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.