Topo

Bala na Cesta

Campeão da NBA, Leandrinho segue em busca de time pra jogar na próxima temporada

Fábio Balassiano

27/08/2018 05h10

Um dos brasileiros com maior sucesso na NBA, Leandrinho segue em busca de time na liga norte-americana para a próxima temporada. Campeão com o Golden State Warriors em 2015 mas longe do melhor campeonato do mundo desde 2017, o ala-armador de 35 anos ainda tem esperança de conseguir uma franquia para atuar nos próximos dias.

Após a temporada 2016/2017, onde jogou pelo Phoenix Suns, Leandrinho optou por retornar ao Brasil. Jogou em Franca em 2017/2018, mas se lesionou no final da temporada passada e passou boa parte das férias se tratando do problema físico que teve. Recuperado, o atleta está treinando nos Estados Unidos desde o começo de agosto. Em seu Instagram é possível ver fotos dele em ginásios com Damian Lillard (Portland Trail Blazers) e James Harden (Houston Rockets e atual MVP da liga).

Instagram Leandrinho

Apesar da proximidade com os atletas da liga, um novo contrato não parece algo tão fácil assim. Conversei rapidamente com Leandrinho nos últimos dias, ele se mantém positivo, mas de oficial, oficial mesmo, nada apareceu. Sua prioridade, claro, são os times que brigam por playoff. Um retorno a Oakland, na vaga deixada por Nick Young no Golden State Warriors, seria, ao menos para ele, o melhor cenário possível, mas, de novo, nada de concreto apareceu.

Com passagens por Phoenix Suns, Toronto Raptors, Indiana Pacers, Boston Celtics e Golden State Warriors, Leandrinho tem 850 jogos de temporada regular de NBA e a média de 10,6 pontos na carreira. Em 2006/2007, jogando pelo Phoenix, teve incríveis 18,1 pontos por partida e foi eleito o melhor reserva do campeonato, único prêmio individual obtido por um atleta brasileiro na história da NBA até o momento. Histórico, obviamente, ele tem de sobra para conseguir uma nova oportunidade.

A temporada começa oficialmente no dia 16 de outubro. No começo de setembro os times abrirão as suas portas para a pré-temporada. Vamos ver se Leandrinho consegue vaga em um deles.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.