Topo

Bala na Cesta

Saco de pancada em 2017/2018, Bulls se reforça com jovens promissores

Fábio Balassiano

14/07/2018 15h03

Saco de pancada em 2017/2018 (27 vitórias em 82 partidas), o Chicago Bulls está bem agitado no mercado de 2018 da NBA.

Renovou com o ala Zach LaVine (23 anos) por US$ 78 milhões/4 anos, acaba de fisgar do Bucks o ala Jabari Parker (23 anos – foto acima) por US$ 40 milhões/2anos e trouxe, via Draft, o ala-pivô Wendell Carter (19 anos, 2,08m e vindo de Duke) e o ala Chandler Hutchison (22 anos, 2,01m e vindo de Boise State).

Vale a pena ficar de olho porque tem muita gente jovem em Chicago. Além dos acima citados, estão por lá o armador Kris Dunn, o ala finlandês Lauri Markkanen, o ala Denzel Valentine e o pivô brasileiro Cristiano Felício.

Sobre LaVine e Parker, ninguém duvida do talento deles. A questão sobre os dois é, mesmo, o histórico de lesões. O primeiro vem de uma operação no joelho. O segundo, de múltiplas cirurgias nos joelhos. Ficando saudáveis, gosto bastante da combinação que eles podem trazer junto a Markkanen. Se a parte defensiva realmente tem tudo pra ser um terror, o ataque tem tudo pra ser bem espaçado e com jogadores bem inteligentes.

Dá pra ficar animado com o time de Illinois? Ou ainda não? Lembrando que o técnico ainda é o insosso Fred Hoiberg…

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.