Topo

Bala na Cesta

NBB11 terá 15 equipes e pequenas alterações no regulamento - veja as mudanças!

Fábio Balassiano

30/06/2018 16h09

Definições importantes a respeito da temporada 2018/2019 do NBB. A competição, 15 clubes pré-inscritos e pequenas alterações no regulamento em relação ao certame anterior. As novas decisões do regulamento são válidas para os próximos dois anos, aliás.

Além dos 13 remanescentes da última edição do NBB, também estão na relação o Corinthians, que conquistou a vaga com o título da Liga Ouro, e o São José Basketball, vice da mesma competição e que teve sua intenção de participar aprovada pelo Conselho de Administração da LNB.

A pré-inscrição, que fique claro, não significa a entrada efetiva no NBB11. Agora as equipes precisarão enviar toda a documentação exigida pela LNB para a disputa da 11ª edição do NBB. Até o dia 13/07, os clubes terão que apresentar as comprovações financeiras e estruturais para que o Departamento Técnico da Liga Nacional possa avaliar as condições de cada time. Os participantes serão divulgados dia 24/07.

Já em relação ao regulamento, os clubes aprovaram mudanças na Assembleia deste sábado. A principal delas é de que a primeira fase dos playoffs (oitavas de final) será disputada em uma melhor de três jogos – as outras etapas (quartas, semi e Finais) seguem como melhor de cinco. A alteração, nos duelos entre 5° e 12°, tem o objetivo de diminuir o tempo de inatividade das equipes do G-4, que se classificam direto para as quartas.

Por fim, alteração significativa em relação ao rebaixamento. Ao invés de duas equipes, apenas uma cairá para a Liga Ouro, que seguirá levando seu campeão para a elite do basquete nacional.

Abaixo os 15 clubes pré-inscritos para o NBB 2018/2019:

– Basquete Cearense (CE)

– Bauru Basket (SP)

– Botafogo (RJ)

– Caxias Basquete (RS)

– Corinthians (SP)

– Flamengo (RJ)

– Franca Basquete (SP)

– Joinville (SC)

– Minas Tênis Clube (MG)

– Mogi das Cruzes (SP)

– Paulistano (SP)

– Pinheiros (SP)

– São José Basketball (SP)

– Universo (dúvida aqui é sobre qual cidade terá este time…)

– Vasco da Gama (RJ)

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.