Topo

Bala na Cesta

Thunder, MVP’s e um dos maiores “mas e se...” da história da NBA

Fábio Balassiano

27/06/2018 08h44

Diferentes momentos
Diferentes perspectivas
Diferentes (estilos) de jogadores

Mas… o OKC teve 3 MVP's no elenco (James Harden, agora no Rockets, foi condecorado na 2a feira) e não formou uma dinastia porque o gerente-geral e o dono da franquia não quiseram mandar o cap (teto salarial) pro cacete – como faz o Golden State Warriors há anos.

Lá em 2012 o Oklahoma City Thunder preferiu ficar com o congolês Serge Ibaka, trocou o Harden pra não ficar acima do teto salarial da NBA (evitando assim as multas da liga), depois perdeu o Durant pro Warriors, nunca mais voltou à final e hoje só o Westbrook está lá pra contar essa história.

Em resumo: Oklahoma trocou uma possível dinastia por estar "certinha" nas contas da NBA. Está aí um dos maiores "mas e se…" da história do basquete.

Dá pra imaginar como seria um OKC com Durantula, Russ e Barba por, sei lá, uns 7/8 anos juntos? E o que seria da NBA com eles nesse período atuando juntos?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.