Topo

Bala na Cesta

Finais da NBA registram maior audiência da história na ESPN

Fábio Balassiano

15/06/2018 05h00

Transmitidas novamente com exclusividade pela ESPN, as finais da NBA nesta temporada bateram recordes históricos de audiência mais uma vez. De acordo com dados obtidos pelo blog, a média dos espectadores assistindo às partidas entre Golden State Warriors e Cleveland Cavs foi 23% superior às partidas da decisão do ano passado.

"É gratificante acompanhar o crescimento da NBA no Brasil e saber que a ESPN colaborou muito neste processo, sendo parceira da liga no mercado brasileiro há mais de 25 anos. É motivo de orgulho para a ESPN perceber a identificação dos fãs de esportes com a nossa equipe e conteúdo, seja na TV ou no digital", destacou German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil, em declaração ao blog na tarde de ontem.

Apenas como exemplo, a segunda partida das finais, no dia 03 de junho (um domingo), registrou a maior audiência da série e consequentemente o maior número de um jogo da maior liga de basquete do mundo no mercado brasileiro.

Tal qual aconteceu nos últimos anos, a ESPN esteve com equipe in loco para a transmissão das finais da NBA. Com seu estilo marcante, Rômulo Mendonça narrou a 'varrida' do Golden State Warriors sobre o Cleveland Cavaliers (4-0) diretamente dos Estados Unidos. Conhecido pelo trabalho na NFL, Paulo Antunes esteve ao lado de Rômulo pela primeira vez para comentar uma partida da NBA do ginásio e o repórter José Renato Ambrósio produziu material e entrevistas exclusivas com os jogadores dos Warriors e Cavaliers.

A ESPN segue com os direitos de transmissão da NBA garantido para a próxima temporada, mantendo a exclusividade das finais. A liga retorna no mês de outubro e a ESPN exibirá irá exibir mais de 170 partidas até o mês de junho de 2019, algo absurdo pra quem ama basquete como nós.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.