Topo

Bala na Cesta

Warriors 'alucina' no ataque, vence o Rockets em Houston e abre 1-0 na final do Oeste

Fábio Balassiano

15/05/2018 00h22

Fim do primeiro jogo da final do Oeste, e o Warriors já deixou o seu recado. Venceu o Rockets em Houston por 119-106 com uma alucinante atuação ofensiva, abriu 1-0 na série, inverteu o mando de quadra logo na largada do duelo e mostrou com quantos Kevin Durants se forma um time campeão.

Durant foi monstruoso com 37 pontos obtidos através de todos os tipos de arremesso do planeta. Klay Thompson saiu-se com 28 e mesmo com Stephen Curry tímido (18) o Warriors venceu jogando um ótimo segundo tempo (63-50) e sem sofrer tanto no final.

Pelo lado do Houston, James Harden teve 41 pontos e Chris Paul, 23, mas cometeu 13 erros e voltou a apresentar os buracos defensivos que a gente se acostumou a ver até o final da temporada passada – nesta, até então, parecia que o problema havia sido corrigido.

Não sei se a gente precisa lembrar ao mundo do basquete, mas o Warriors tem, no seu elenco, fatalmente quatro futuros Hall da Fama em Durant, Curry, Thompson e Draymond Green, e isso faz uma diferença absurda sobretudo nestes momentos decisivos (e nem falo do técnico Steve Kerr, outro que deve entrar pro Salão da Fama pelo que faz como técnico deste time de Oakland). Green, aliás, merece destaque. Começou o jogo muito nervoso e com uma falta técnica em cima de James Harden, mas se recuperou, terminou com 5 pontos, 9 rebotes, 9 assistências, 2 tocos, 2 roubos e comandou a defesa do Golden State. De quebra, terminou o jogo com o maior +/- da partida com +19.

O Warriors abre 1-0 e deixa o Rockets tendo pesadelos até quarta-feira, data do segundo duelo entre as equipes na final do Oeste.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.