Topo

Bala na Cesta

O dia da glória chegou pra Mogi? Time tenta avançar à final do NBB pela primeira vez

Fábio Balassiano

12/05/2018 01h03

O Twitter de Mogi anunciou: os ingressos para o jogo deste sábado contra o Flamengo estão esgotados. E não é pra menos. Mais de 5 mil pessoas encherão o ginásio Hugo Ramos, o Hugão, para a partir das 14h apoiar efusivamente o time local no jogo 4 da semifinal do NBB. Com 2-1 na série, os mogianos precisam de apenas mais uma vitória para chegar à inédita final da competição. Band e Sportv exibem a partida.

Na outra semifinal, o jogo 5 está garantido. Com grande atuação de Isaac (22 pontos), Bauru venceu o Paulistano por 82-75 para empatar a série e forçar o duelo decisivo, que será realizado na segunda-feira às 19h30 na capital de São Paulo. O vencedor, obviamente, também chega à decisão do campeonato.

Pelo lado de Mogi e Flamengo, vai ser interessante como os dois times tentarão jogar a partida de hoje. Sobretudo pelo lado mental da coisa. O time do técnico Guerrinha já teve o famoso "match-point" (chance de fechar as semifinais) por duas temporadas seguidas (14/15 e 15/16), mas não conseguiu. E o pior: nas duas vezes com o jogo 4 em casa. Diante de Bauru (2015) e contra o próprio Flamengo em 2016 o que era esperança terminou em decepção para o torcedor local. Logo depois a equipe perdeu o Jogo 5 fora de casa e acabou eliminada.

O histórico de perda de chances, aliás, se estendeu para o Paulista mais recente. Depois de vencer as duas primeiras da semifinal contra o Paulistano fora de casa, Mogi teve dois jogos seguidos no Hugão para garantir a classificação. No entanto perdeu os dois e depois viu o adversário fechar a série no Jogo 5.

Por isso fica a pergunta: como será que Guerrinha está preparando seu time certamente para o jogo mais importante da temporada? Muito provavelmente Tyrone, Larry Taylor e Shamell sabem que esta deve ser uma das últimas janelas de oportunidade para eles enfim chegarem a decisão do NBB.

Do outro lado há o Flamengo, que ainda não conseguiu ser dominante nesta série e que sabe que uma derrota seria frustrante pra caramba devido aos investimentos feitos pela diretoria. Não chegar a final sem dúvida alguma não está no roteiro dos rubro-negros e para se manter vivo na temporada a defesa precisará ser tão sufocante quanto foi em alguns momentos do jogo 3 e algumas peças essenciais, como Marquinhos e Anderson Varejão, devem aparecer um pouco mais no ataque.

O que acontece logo mais no Hugão?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.