Topo

Bala na Cesta

Surpreendente, Bauru pode eliminar favorito Franca do NBB neste sábado

Fábio Balassiano

21/04/2018 05h49

Não chega a ser o mais apropriado chamar o atual campeão do NBB de "zebra", mas a verdade é que Bauru entrou no confronto contra Franca pelas quartas-de-final da temporada 2017/2018 como franco atirador. Com um elenco renovado em relação ao do campeonato passado, o time de Demétrius ainda teve o agravante de não contar com Alex Garcia, melhor jogador da equipe, MVP das finais de 2017 e alma da marcação bauruense (ele operou o joelho).

Com dois jogos já passados, qual o placar da série? Dois a zero Bauru, que hoje às 14h no Pedrocão (a Band exibe), em Franca, tem a chance de fechar o duelo para avançar às semifinais mais uma vez. Os francanos, por sua vez, sabem do tamanho da pressão não só de uma possível eliminação precoce, mas sobretudo porque o investimento realizado não, digamos, prevê uma saída tão antecipada da competição.

Para o jogo de hoje Leandrinho, principal reforço da equipe para a temporada, continua fora devido a lesão muscular na coxa, mas estarão na quadra estrelas contratadas para esta temporada como Rafa Luz, Jefferson William, Leo Meindl e Rafael Mineiro, por exemplo. Um dos pontos que mais notei nos dois duelos entre as equipes foi o domínio da marcação bauruense em relação ao ataque de Franca que individualizou demais as ações e a forma por vezes acelerada demais com a qual os francanos decidiam suas ações ofensivas. Isso tem feito a diferença.

Nas outras séries de quartas-de-final do NBB, o não menos surpreendente Caxias do Sul fez ontem 65-54 em Mogi e conseguiu prorrogar a série (mogianos têm 2-1 agora). O jogo 4 será na segunda-feira. O Paulistano empatou o duelo contra o Basquete Cearense ao bater os rivais por 93-89 (o jogo 3 será no domingo para saber quem volta a Fortaleza com vantagem). Único classificado às semifinais, o Flamengo bateu o Minas na prorrogação na quinta-feira por 97-92 para fechar o confronto em 3-0 e aguarda o vencedor de Mogi x Caxias do Sul.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.