Topo

Bala na Cesta

Ações sociais dão o tom do primeiro dia do Jogo das Estrelas em São Paulo

Fábio Balassiano

16/03/2018 07h17

Começaram as atividades do Jogo das Estrelas em São Paulo. E começaram com um viés social. No começo da tarde, o grupo formado por Leandrinho, Murilo Becker, Guga Ceccato, Cauê Borges, Felipe Ribeiro, Wesley e Gui Bento e os estrangeiros Ronald Ramon, Cubillan, David Jackson, Greg Brown, Kevin Crescenzi foram ao Colégio Estadual Yervant Kissajikian e promoveram uma ação em parceria entre Caixa e Liga Nacional de Basqurte com mais de 500 alunos do colégio localizado na zona leste da capital paulista.

"Na minha idade eu não tive momentos assim, não tive a oportunidade de conviver e trocar experiências com atletas profissionais. O que o NBB vem fazendo é maravilhoso. É muito importante esse incentivo, serve de exemplo e de foco pra eles. A criança que sai daqui pode tomar um objetivo depois de uma visita dessas. Não tem nada melhor do que ver o sorriso dessa galera. A gente esquece um pouco o momento em que só estamos na tv. Essa aproximação é incrível", completou o segundo brasileiro a ser campeão da NBA", disse Leandrinho ao site da Liga Nacional.

A foto abaixo dá a ideia do que representa pra uma garotada ter um campeão de NBA (Leandrinho) perto dela – olhem quantos bonés Leandrinho teve que assinar:

Mais tarde, o grupo liderado que contou com Marcelinho Machado, Elinho, Rafael Mineiro, Yago, MJ Rhett, Kenny Dawkins, Nick Okorie e Jefferson visitaram o Colégio Zenaide Lopes de Oliveira Godoy, localizado na zona Sul de São Paulo e fizeram a alegria de mais de 120 crianças no local em ação conjunta entre LNB e Sky.

"Fico muito feliz de participar desse tipo de ação. O Jogo das Estrelas é muito mais do que o evento dentro da quadra. Esse tipo de iniciativa de visitarmos escolas e projetos sociais acrescenta muito na vida desses garotos. E nós ganhamos muito, é uma troca incrível para nós jogadores também. Ver essa molecada com esse brilho nos olhos nos deixa muito feliz. Saber que podemos ajudar a construir um sonho deles é algo muito gratificante. O meu principal foco depois da aposentadoria é justamente atuar nesse segmento social", contou ao site da Liga Nacional o veterano Marcelinho Machado.

Abaixo pequeno resumo do dia de ontem em São Paulo. E parabéns à Liga Nacional. Este aspecto social do esporte é sensacional e deve ser cada vez mais explorado.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.