Topo

Bala na Cesta

Klay Thompson fratura o dedo, e lista de desfalques do Warriors só aumenta

Fábio Balassiano

15/03/2018 06h50

Foto: Instagram Klay Thompson

O departamento médico lotado do Golden State Warriors ganhou mais um integrante ontem. E um integrante de peso. Klay Thompson, que fraturou o polegar da mão direita e ficará fora no mínimo por mais uma semana. Klay será reavaliado no dia 22 de março e se junta a Steph Curry (volta prevista para a mesma semana após nova torção no tornozelo do armador que completou 30 anos ontem), Draymond Green (ombro inchado), David West (lesão no braço) e Patrick McCaw.

Esta é a pior série combinada de desfalques envolvendo Steph Curry e Klay Thompson nos últimos três anos. Em 2014/2015, 2015/2016 e 2016/2017, os Splah Brothers se ausentaram (juntos) de 19 partidas do Warriors. Nesta temporada, o número é exatamente o mesmo (19) e irá aumentar nos próximos dias. Pra uma dupla que contribuiu, em média, com 46 pontos por jogo é coisa pra caramba, não há a menor dúvida.

E para um Warriors que está perseguindo de perto o Houston Rockets pela liderança geral do Oeste e da NBA é um sinal não muito legal. Os texanos estão jogando muito bem e têm, com o time bem saudável, 53-14. Os Warriors, desfalcados toda vida, 52-16.

Mesmo sem eles o Warriors bateu o Los Angeles Lakers ontem por 117-106 com 26 pontos de Kevin Durant e "varreu" a franquia angelina em uma temporada regular pela primeira vez desde 1994 (o GSW bateu o Lakers nas quatro oportunidades deste campeonato).

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.