Topo

Bala na Cesta

Com dois ‘NBA’, Brasil enfrenta Colômbia em Goiânia pelas eliminatórias da Copa de 2019

Fábio Balassiano

22/02/2018 06h55

Depois de quase três meses a seleção brasileira masculina de basquete volta a entrar em quadra esta noite. Em Goiânia, onde atuará na Arena Goiânia, a equipe do técnico Aleksandar Petrovic enfrenta a Colômbia hoje às 19h e o Chile no domingo (20h) em partidas que serão exibidas pelo Esporte Interativo.

O Brasil lidera o Grupo B das eliminatórias para o Mundial de 2019 da China com duas vitórias (Chile e Venezuela) e pela primeira vez terá dois jogadores com passagem longa pela NBA à disposição.

Convocado na primeira janela da eliminatória, Anderson Varejão desta vez terá a companhia de Leandrinho, que não atuou na primeira oportunidade devido a lesão. Jogando respectivamente por Flamengo e Franca no NBB, a dupla é o grande chamariz da equipe nacional para encher o ginásio e criar um ponto de contato mais próximo e carinhoso com o público brasileiro, algo que não existe há tempos.

Pra sorte deles e também da CBB, os adversários de hoje e domingo são fraquíssimos e não devem dar a menor preocupação para a seleção brasileira. Pelo que tenho lido das declarações de Petrovic, porém, não haverá o menor descanso pra seleção.

O croata deixou claro que quer intensidade máxima nos 40 minutos de jogo, no que ele está certíssimo. A dificuldade será manter o ritmo lá no alto mesmo que eventualmente a diferença de pontos seja alta (algo provável de acontecer).

Vamos acompanhar mais um passo da seleção brasileira com seu novo comandante. Petrovic é exigente, tem acompanhado o NBB e desta vez terá uma semana quase completa para treinar e conhecer melhor seus jogadores.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.