Topo

Bala na Cesta

O Oeste selvagem e a incrível disputa por seis vagas no playoff da NBA

Fábio Balassiano

14/02/2018 13h17

Hoje é a penúltima rodada da NBA antes da parada para o All-Star Game. E vale dar uma olhada atenta à classificação pra vermos a quantas anda a briga pelas posições visando a pós-temporada.

No Leste, o Cleveland, que venceu ontem o Oklahoma City Thunder fora de casa por 120-112 e agora tem 2-0 depois das trocas feitas recentemente, e se encaminha para brigar com Toronto e Boston nas primeiras posições da conferência (os canadenses têm 40-16, os verdes, 40-18, e LeBron James e companhia, 34-22).

Agora, briga boa, boa mesmo, está no Oeste. O Golden State e o Houston Rockets estão praticamente empatados não só como melhor time da conferência (13 derrotas apenas), mas para ter a campanha mais brilhante de toda liga. Abaixo deles, aí sim, há uma verdadeira briga de foice.

Entre o San Antonio Spurs, o terceiro com 35-24, e o Utah Jazz, que tem 29-28 e vem de 10 vitórias seguidas, apenas quatro jogos separam oito times – times que disputam seis vagas. Spurs, Minnesota Timberwolves, Oklahoma City Thunder, Denver Nuggets, Portland Trail Blazers, New Orleans Pelicans, Los Angeles Clippers e Jazz estão todos ali coladinhos.

O San Antonio Spurs, desfalcado de sua melhor peça (Kawhi Leonard), consegue se segurar na terceira posição e pode ser considerada até uma campanha heróica. O Oklahoma City Thunder, com seu decantado trio (Russell Westbrook, Carmelo Anthony e Paul George), está tecnicamente com a mesmíssima campanha do (hoje) eliminado Los Angeles Clippers (que só está em nono porque tem três jogos a menos que o OKC).

Com cerca 25 jogos por jogar, dá pra dizer que a briga pelas seis posições restantes pros playoffs do Oeste serão realmente insanas.

E aí, o que será que vai acontecer? Algum palpite?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.