Topo

Bala na Cesta

Com 16 vitórias consecutivas, quem para o Paulistano no NBB?

Fábio Balassiano

13/02/2018 08h20

Segunda-feira de Carnaval, mas segunda-feira de Carnaval com jogo do NBB ontem em São Paulo. E com clássico. O Paulistano recebeu o Pinheiros, não jogou tão bem, sofreu um bocado, mas no final venceu o eterno rival da cidade de São Paulo por 73-72 com 14 pontos do cestinha Yago (o baixinho da camisa 2 saiu do banco e mais uma vez mudou o jogo com sua correria). O ginásio estava mais uma vez lotado e contou inclusive com a presença do treinador da seleção brasileira, Aleksandar Petrovic.

O resultado manteve a equipe do técnico Gustavo de Conti na liderança do NBB (18 vitórias em 21 jogos) e aumentou ainda mais a série invicta do time: agora são incríveis 16 jogos sem conhecer uma mísera derrota. A última vez que o Paulistano saiu com revés no NBB foi justamente diante do Pinheiros, no dia 6 de dezembro de 2017, na partida do turno e disputada no ginásio do rival. Com a vitória nesta segunda-feira, os atuais vice-campeões do campeonato derrotaram todos os times da competição durante sua sequência, sendo Mogi das Cruzes e Liga Sorocabana duas vezes.

A maior série invicta da história do NBB pertence ao Bauru, com 25 partidas em 2014/2015. O Paulistano tem, pela frentes nos próximos jogos, Basquete Cearense (15/02), Vitória (17/02), Botafogo (01/03) e Vasco (03/03).

No momento, a pergunta que fica no NBB é: quem para o Paulistano, que joga o basquete mais animado (leia mais aqui) e surpreendente do país nesta temporada?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.