Topo

Bala na Cesta

CBB adia Assembleia de abertura das contas para ter maior participação dos Atletas - entenda!

Fábio Balassiano

06/12/2017 06h45

 

A respeito do texto publicado ontem aqui no blog que falava sobre a Assembleia que a Confederação Brasileira fará para apresentar as contas da gestão Carlos Nunes (2009-2016), a CBB enviou nota ao blog informando que o encontro foi modificado de 18 de dezembro para o início de 2018 (ainda sem data confirmada).

O motivo: a entidade máxima quer contar com a maior participação possível de atletas. Veja abaixo o texto completo endereçado ao blogueiro no final da tarde de ontem:

"A CBB decidiu adiar a Assembleia Geral Extraordinária que seria realizada no dia 18 de dezembro para o início de 2018. O motivo da alteração de datas foi para viabilizar a participação de todos os membros.

Segundo o novo estatuto da CBB devem participar da Assembleia as Federações filiadas e representantes dos atletas, clubes da primeira e segunda divisões do campeonato nacional e técnicos. Todos os segmentos já têm seus representantes indicados, à exceção dos atletas.

Devido ao grande número de atletas que podem indicar seus representantes, a CBB disponibilizará uma ferramenta para que possa ser feita a escolha. Vale destacar que o processo de votação não passará pela CBB, que apenas dará o apoio tecnológico para que possa acontecer.

Diante do curto espaço de tempo para viabilizar a escolha dos representantes dos atletas o presidente Guy Peixoto preferiu esperar pelo término do processo para então realizar a Assembléia".

Torçamos para que a participação dos atletas seja imensa. E, de novo, que as contas sejam abertas não aos jornalistas que estamos interessados, mas a sociedade civil, a mesma que investiu, em forma de dinheiro público, milhões e viu a CBB Nunesca ir à bancarrota.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.