Topo

Bala na Cesta

Corinthians retorna ao basquete e disputará segunda divisão do NBB

UOL Esporte

13/11/2017 13h42

O que era apenas um desejo tem tudo para se concretizar nesta. Dono de história rica no basquete, o Corinthians prepara seu retorno à modalidade e disputará em 2018 a Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB. Segundo apurou o blog, faltam apenas exigências burocráticas para o anúncio oficial.

Os indícios do retorno do Corinthians ao basquete já tinham surgido na semana passada, quando o presidente da Liga Nacional, João Fernando Rossi, revelou em sua conta no Twitter uma reunião entre dirigentes do clube e da LNB, organizadora do NBB. Por parte da entidade estiveram presentes também Paulo Bassul, Gerente técnico, e Sérgio Domeneci, Gerente-Executivo.

O interesse do Corinthians em disputar o NBB é antigo. Na temporada retrasada, chegou a demonstrar desejo de participar da competição, mas o projeto não avançou. Na final do NBB passado, o clube paulista chegou a sediar uma das partidas da decisão entre Paulistano e Bauru.

De acordo com as regras da Liga Nacional, o alvinegro tem até o fim do mês de novembro para enviar as exigências da LNB. A Liga Ouro começa no início de 2018 e classifica o vencedor de forma automática para o NBB na temporada 2018/2019.

O Corinthians foi campeão nacional em 1996 em equipe que tinha Oscar Schmidt e na década de 60, com Wlamir Marques e Amaury Pasos, teve um dos melhores times da história do basquete brasileiro.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.