Topo

Bala na Cesta

Inovação que já dá resultado: primeiro jogo do NBB no Twitter rende audiência espetacular

Fábio Balassiano

11/11/2017 11h00

Ontem foi um dia histórico para o esporte brasileiro. Franca e Paulistano jogaram no Pedrocão, interior de SP, em partida válida pela segunda rodada do NBB no duelo que marcou o primeiro jogo transmitido pela Liga Nacional pelo Twitter.

No final, a vitória de Franca (97-73 diante de um Paulistano irreconhecível) passa de lado quando olhamos o número de pessoas que passaram pela partida narrada por Guilherme Maia.

Ao todo, mais de 116 mil pessoas viram a partida pela rede social do passarinho, uma audiência espetacular, e a terceira maior da história do NBB em partidas exibidas em redes sociais. Isso, vale dizer, na primeira partida. A tendência é, obviamente, aumentar muito nos próximos duelos. O da próxima semana no Twitter será entre Joinville e Bauru, novamente às 20h.

Surfando no boom das redes sociais, a Liga Nacional tem jogos exibidos pelo Facebook às quintas-feiras e Twitter às sextas. Band, aos sábados, BandSports e Sportv completam o conceito de multiplataforma do NBB nesta temporada.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.