Topo

Bala na Cesta

Agora não falta ninguém - Westbrook tem triplo-duplo contra seus 29 rivais da NBA

Fábio Balassiano

29/10/2017 08h07

Depois do susto, a alegria. Na madrugada de sexta-feira para sábado, os jogadores do Oklahoma City Thunder passaram por péssimos momentos quando o avião que levava a equipe de Minnesota para Chicago se chocou contra um pássaro (!). À noite, no entanto, todos já estavam tranquilos, recuperados do acontecido, e aplicaram uma tremenda surra no Bulls por 101-69 (surreais 24-8 no segundo período).

O sábado marcou outro recorde para a galeria de Russell Westbrook. Com seus 12 pontos, 13 rebotes e 13 assistências em apenas 28 minutos, o armador do Thunder agora tem triplos-duplos marcados contra TODOS os 29 times contra os quais atuou em sua carreira na NBA. O Chicago era o último que faltava. Russ já tem três TD's na temporada, de novo está beirando a média (20,8 pontos, 12,2 assistências e 9,8 rebotes) e chegou a 82 em sua carreira (está a 25 de igualar Jason Kidd, o terceiro na lista histórica da NBA).

Perguntado no vestiário sobre ter conseguido triplos-duplos contra todos os 29 adversários do Thunder, Russ disse que não liga pra isso, mas sim que o mais importante são vitórias para o time cuja campanha agora é de 3-3 (quatro dos cinco próximos jogos são fora de casa). Ao seu lado, Carmelo Anthony levantou a voz e disse: "Ele faz triplos-duplos contra o Thunder também, só que nos treinamentos. Então todos os times já sofreram na mão dele". Nem sempre bem humorado, Westbrook conseguiu sorrir.

Confira abaixo a performance de Westbrook na noite de ontem em Chicago:

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.