Topo

Bala na Cesta

Cupcake eternizado - Kevin Durant lança tênis inspirado em seu apelido

Fábio Balassiano

30/08/2017 06h20

Quando trocou o Oklahoma City Thunder pelo Golden State Warriors Kevin Durant foi chamado pelos torcedores e ex-companheiros de seu antigo time de Cupcake, apelido nada simpático dado por Kendrick Perkins, ex-pivô do Thunder, para designar atletas preguiçosos e não muito corajosos (definição dele, Perkins).

Após ganhar o título com o Warriors Durant respondeu de maneira bem humorada. Viajou com um boné em que podia-se ver um Cupcake com um "ingrediente" dourado por cima – alusão ao anel de campeão conquistado por ele dias antes. Era uma clara e irônica resposta aos torcedores do Thunder e, claro, a Russell Westbrook, seu ex-companheiro e ex-melhor amigo também.

Pois bem. O tempo passou e nesta semana Kevin Durant decidiu eternizar o apelido de vez. O próximo tênis que será lançado com sua marca, a KD, é inspirado nos… "cupcakes". O KDX Red Velvet (o famoso bolo vermelho com creme que parece um veludo) é assim descrito pela Nike, patrocinadora de Durant: "Com um estilo de jogo tão suave como o veludo, o Kevin Durant é conhecido por ter o jogo mais fluido da atualidade. Sem esforço, ele faz os defensores parecerem indefesos, sempre preparados para cozinhá-los como sua próxima vítima. Ele domina o jogo com versatilidade incomparável, sempre motivado pelo doce sabor da vitória. No final do dia, ganhar é tudo o que importa e qualquer outra coisa é apenas um pedaço no bolo. O KDX 'Red Velvet' comemora o jogador mais suave do jogo e sua eterna busca pelo sabor doce da vitória".

Os novos tênis de Kevin Durant estarão disponíveis para compra a partir de sexta-feira, primeiro dia de setembro, e custarão US$ 150.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.