Topo

Bala na Cesta

NBA abre investigação contra Magic Johnson por suposto contato irregular com Paul George

Fábio Balassiano

21/08/2017 06h10

Ao final da temporada 2016/2017, Paul George comunicou ao Indiana Pacers que não ficaria na franquia ao final do seu contrato (após o campeonato de 2017/2018). Milhares de rumores começaram a circular dando conta que o ala estaria inclinado (bem inclinado aliás) a rumar para Los Angeles, onde jogaria para um de seus ídolos no LA Lakers (Magic Johnson, hoje diretor da equipe) e na cidade em que nasceu.

O final da história parecia desenhado quando George foi trocado não para o Lakers, mas sim para o Oklahoma City Thunder. O Indiana Pacers, porém, não deu o assunto como encerrado e enviou à NBA um ofício para reclamar de um suposto contato irregular envolvendo a franquia de Los Angeles, Magic Johnson e Paul George.

De acordo com as regras da NBA, nenhum time (gerentes-gerais) pode conversar com atletas sob contrato de outras agremiações. Não era o caso de Paul George, que ainda tinha contrato com o Indiana. O Pacers crê que as atitudes de seu (agora) ex-craque tenham sido influenciadas por Magic Johnson e por outros interlocutores do Lakers e por isso solicitou a abertura da investigação.

O incrível da história é que em 90% das vezes esse tipo de pedido é recusado / rechaçado logo no começo, pela própria liga, mas neste fim de semana a NBA informou que, sim, abrirá investigação para apurar se houve ou não algo de errado neste caso.

Em nota oficial (aqui em inglês), a NBA diz que a investigação está sendo conduzida por uma empresa externa e que os dois times estão proibidos de falar qualquer coisa publicamente, já que o trabalho já está em andamento.

Caso seja comprovada qualquer irregularidade, o Los Angeles Lakers pode ser punido com a perda de futuras escolhas de Draft, multas que podem chegar a US$ 5 milhões e (o pior de tudo para a franquia) restrições que podem levar a equipe a não conseguir contratar Paul George.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.