Topo

Bala na Cesta

NBA divulga calendário parcial: Warriors x Cavs novamente no Natal e Boston com jogo inédito

Fábio Balassiano

11/08/2017 08h15

A NBA divulgou ontem parte do seu calendário para a temporada 2017/2018. A liga oficializou as principais partidas da semana de abertura (a fase regular começa em 17 de outubro, data mais antecipada desde a temporada 1980/1981, que começou no dia 10/10) e também os jogos de Natal (serão cinco pelo décimo ano consecutivo).

Pelo terceiro ano consecutivo irão se enfrentar Golden State Warriors e Cleveland Cavs, times que fizeram as últimas três decisões do campeonato (o confronto de 2017 será em Oakland, casa do Warriors). Também jogam no dia 25 de dezembro de 2017 New York Knicks x Philadelphia Sixers, Boston Celtics x Washington Wizards, Oklahoma City Thunder x Houston Rockets (sim, Russell Westbrook e Paul George contra Chris Paul e James Harden – sensacional!) e Los Angeles Lakers x Minnesota Timberwolves.

Um dado interessante (e até certo ponto chocante) é que a NBA deixou o tradicional e sempre forte San Antonio Spurs de fora da rodada de Natal pela primeira vez desde 2012. No lugar do time de Gregg Popovich estão franquias com muito nome, mas sem tantas vitórias nos últimos anos, como Sixers e Knicks, e times com novas atrações como Lakers (Lonzo Ball), Wolves (Jimmy Butler) e Thunder (Paul George).

Outro ponto que merece destaque é que pela primeira vez na história da NBA o Celtics fará o jogo de Natal em casa. Tendo participado de 30 partidas no dia 25 de dezembro na história da tradicional franquia, os verdinhos nunca sediaram um jogo natalino diante de seus torcedores. Isso acontecerá em 2017, quando o ginásio estará aberto para a reedição do confronto da segunda rodada do playoff deste ano contra o Washington Wizards. Espera-se uma torcida enlouquecida e sobretudo uma animosidade imensa entre as duas equipes, que se engalfinharam até o sétimo confronto, vencido pelo Boston, no mata-mata passado.

O calendário completo, completinho, será divulgado na próxima semana. Espera-se, deste canto, que tenhamos um NBA Global Games de novo no país. Abaixo os jogos da semana de abertura e também os cinco do Natal de 2017:

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.