Topo

Bala na Cesta

Celtics x Wizards e as duas palavras mágicas do basquete: Jogo Sete

Fábio Balassiano

15/05/2017 14h00

Duas palavras mágicas emocionam quem gosta de NBA: Jogo Sete. É o que vai acontecer hoje em Boston quando se enfrentarão Celtics e Washington Wizards (21h30, com ESPN) na última partida da semifinal da conferência Leste. O vencedor do duelo medirá forças na decisão com o Cleveland Cavs, que venceu suas duas séries (Pacers e Raptors) e aguarda tranquilamente pelo próximo rival.

Pelo lado do Boston, tem chamado a atenção nesta série a irregularidade do time. Os comandados de Brad Stevens têm alternado partidas excelentes com momentos muito ruins. Dá pra falar disso coletivamente mas também individualmente, já que Avery Bradley, Jae Crowder, Al Horford e Isaiah Thomas, os principais atletas da franquia, têm entrado em montanhas-russas emocionais e técnicas desde o começo destes playoffs. Pra sorte dos verdes, jogar em casa neste confronto tem sido muito bom (são 3 vitórias em 3 jogos).

Com o Washington, que venceu o jogo 6 graças a um arremesso milagroso de John Wall na sexta-feira, o esquema é mais ou menos o seguinte: manter as bolas nas mãos de João Paredes (apelido que dei a Wall) e torcer para que o camisa 2 continue sendo dominante nesta série. Bradley Beal é inconstante, não tem sido um grandíssimo fator assim, e do outro lado o Boston ainda não encontrou uma fórmula para segurar Wall. Caso o time de Scott Brooks consiga frear Isaiah Thomas e Avery Bradley, tem grande chance de chegar a uma final de conferência pela primeira vez desde 1979.

Continuo mantendo meu palpite que o Celtics sairá vencedor deste duelo, mas me parece muito claro também que as chances do Washington são bem razoáveis. Os donos da casa têm a tradição e a torcida a seu favor. A turma da capital dos EUA, um elenco talentoso e o fato da pressão estar toda com os Celtics. Será um jogão.

Jogo Sete.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.