Topo

Bala na Cesta

Caminhos iguais dos favoritos: Cavs e Warriors estão invictos nos playoffs da NBA

Fábio Balassiano

07/05/2017 10h00

Os playoffs da NBA estão emocionantes, com jogos decididos no fim, com alguns heróis surgindo (Isaiah Thomas, do Boston, por exemplo), outros saindo como vilões (como Dwight Howard, cada vez mais apagado na liga – ele é pivô do Atlanta Hawks e foi uma decepção só) e os dois maiores favoritos ao título da temporada navegando em águas muito tranquilas. Cleveland Cavs e Golden State Warriors já jogaram sete vezes e até agora não sentiram o gosto amargo da derrota.

No Leste a gente já imaginava que isso iria acontecer. O Cleveland nem jogou tão bem assim contra o Indiana Pacers na primeira rodada e fez 4-0. Diante do Toronto, o nível da equipe subiu principalmente porque do outro lado haveria uma equipe melhor e classificada na terceira posição. Não adiantou muito a valentia torontina o duelo já está 3-0 (diferença média de pontos de 18,3 por partida). O jogo 4 é neste domingo no Canadá às 16h30 e é bem improvável que a série retorne a Ohio. Nestes 7 jogos de mata-mata LeBron James tem as surreais médias de 34,3 pontos (chutando assombrosos 56%), 9 rebotes e 7,3 assistências. LBJ ligou o modo turbo, como se pode ver. O confronto está tão sem graça que o momento mais legal até agora foi quando James puxou a camisa de Norman Powell, que estava saindo da quadra sem poder, para evitar que o rival levasse uma falta técnica. Atitude bem legal do melhor do planeta (DISPARADO, insisto).

No Oeste o Golden State atropelou o Portland por 4-0 na rodada inicial e não tem tomado conhecimento do Utah Jazz nesta semifinal de conferência (diferença média total de 15,2 pontos neste playoff). Os jogadores do Warriors disseram que preferiam enfrentar o Clippers nesta segunda fase porque a vida noturna em Los Angeles é mais agitada que a de Salt Lake City, neste sábado à noite a torcida do Jazz tentou fazer do ginásio um inferno para a franquia de Oakland, mas não adiantou muito. Kevin Durant estava em outra dimensão, fez 38 pontos, o Warriors venceu por 102-91, tem 3-0 em uma série que só ficou atrás no placar em 9 dos 144 minutos possíveis e deve fechar o confronto na segunda-feira também fora de casa.

É óbvio que no Oeste San Antonio Spurs ou Houston Rockets têm cacife para desafiar o Golden State Warriors, que ainda não tem o seu técnico Steve Kerr à disposição (segue em recuperação de problema na coluna), assim como (muito provavelmente) o Boston Celtics pode rivalizar contra o Cleveland sobretudo por ter o mando de quadra, mas com esse começo esfuziante de Kevin Durant, LeBron James e companhia fica cada vez mais difícil crer que os dois times não façam a terceira final consecutiva da NBA, feito nunca ocorrido na história da liga.

Alguém ousa discordar disso?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.