Topo

Bala na Cesta

Sempre inovando: fãs decidirão seis prêmios da NBA a partir de agora

Fábio Balassiano

29/04/2017 09h10

Sempre disposta a criar mais formas de interação com o público, a NBA anunciou nesta semana que os fãs terão papel fundamental na escolha de seis prêmios da temporada 2016/2017 da liga. Os torcedores poderão eleger todos os vencedores das categorias, digamos, alternativas através das redes sociais.

Utilizando a # correspondente à categoria, os fãs poderão escolher a enterrada do ano (#DunkOfTheYear), jogador mais estiloso (#BestStyle), toco do ano (#BlockOfTheYear), bola decisiva do campeonato (#GameWinnerOfTheYear), melhor performance (#TopPerformanceOfTheYear) e melhor assistência (#AssistOfTheYear). Os votos podem ser realizados em Facebook, Twitter e Instagram, colocando sempre o nome do atleta que deve ser premiado e a categoria (aqui a lista completa dos que estão concorrendo). Quem quiser, por exemplo, eleger o jogo de 70 pontos de Devin Boooker, do Phoenix Suns, como a performance do ano, deve fazer assim: #TopPerformanceOfTheYear , Booker .

A premiação deste ano inaugura uma nova era na NBA. Antes divulgada de forma "pingada" e individual, nesta temporada a liga inaugura uma festa onde serão conhecidos todos os vencedores. A cerimônia acontecerá no dia 26 de junho em Nova Iorque e terá como apresentador o cantor Drake, canadense e torcedor fanático do Toronto Raptors.

As demais categorias, como MVP, calouro do ano, melhor técnico, time ideal, entre outras, continuam da mesma maneira, ou seja, tendo os ganhadores escolhidos por um grupo de jornalistas selecionados pela NBA.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.