Topo

Bala na Cesta

NBA pode ter visto o último jogo de lendário Vince Carter nesta quinta-feira

Fábio Balassiano

28/04/2017 06h10

O mundo do basquete pode ter testemunhado o último jogo de um dos jogadores mais icônicos dos anos 2000. Ala do Memphis Grizzlies, Vince Carter deu adeus à temporada 2016/2017 da NBA após seu time ter sido derrotado ontem à noite pelo San Antonio Spurs por 103-96. Vince jogou por 32 minutos e teve 12 pontos e 4 rebotes. Com o resultado, o time texano fechou o duelo válido pela primeira rodada do playoff em 4-2 e avançou para a semifinal da conferência Oeste, onde enfrentará o Houston Rockets.

Aos 40 anos, Vince Carter foi o jogador mais velho a atuar nesta temporada da NBA e encerra o seu contrato com o Memphis ao final desse campeonato. Ele ainda não declarou de forma oficial, mas seu status para renovar o contrato com o Grizzlies ou procurar outra equipe ainda é incerto. Bem incerto.

Muita gente especula mesmo que Vinsanity, seu apelido, irá mesmo se aposentar deixando um legado de enterradas espetaculares, idolatria em Toronto, onde começou a sua carreira, e, já em fase madura, excelência técnica em Memphis e Dallas. Ao todo, Vince acumulou apenas em salários mais de US$ 170 milhões desde que entrou na NBA em 1999.

Abaixo um dos momentos mais incríveis de sua carreira, quando enterrou praticamente por cima do francês Frederic Weis na Olimpíada de 2000 com a seleção norte-americana. Se ontem foi o final, o basquete só pode agradecer a Vince Carter.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.