Topo

Bala na Cesta

'Choro' dá certo, Memphis está liberado pra marcar e iguala série contra o Spurs

Fábio Balassiano

23/04/2017 09h33

Após as duas primeiras partidas da série contra o San Antonio Spurs, David Fizdale, o técnico do Memphis Grizzlies, soltou os cachorros: "Não recebemos o respeito que merecemos porque Mike Conley (armador do time) não enlouquece, tem classe, só joga o jogo. Mas eu não vou deixar que nos tratem desse jeito. Sabe, eu sei que Pop (Gregg Popovich, técnico dos Spurs) tem pedigree e eu sou um jovem novato, mas eles não vão nos tratar como calouros. Isso é inaceitável, não-profissional. Meus jogadores lutaram no jogo e ganharam o direito de estarem no jogo e eles (juízes) não nos deram nem uma chance (de ganhar). Toma essa informação", afirmou.

Sua reclamação tinha um motivo claro. O San Antonio Spurs teve 57 lances-livres e 42 faltas apitadas a seu favor em dois jogos. Kawhi Leonard, melhor jogador do rival, 28 lances-livres cortados. Como um técnico uma vez me disse, nenhum treinador reclama pelo que já passou. Reclama para prevenir que aconteça novamente (ou seja, para o futuro). E não é que deu certo para o Memphis? Conhecido por sua defesa "pegadora", forte, que maltrata os rivais, o Grizzlies começou o jogo sufocando Leonard, que só cobrou quatro lances-livres. Vitória do Memphis por 105-94.

Ontem, sábado, foi o jogo 4 em Memphis e nova vitória do Grizz faria o empate em 2-2 acontecer. E foi o melhor duelo do playoff da NBA até agora. Atuações brilhantes de Kawhi Leonard (43 pontos, sendo os últimos 16 do seu time no tempo normal, 8 rebotes e 6 roubos – apenas oito lances-livres) e Mike Conley (armador do Grizzlies teve 35 pontos, 9 assistências e 8 rebotes), prorrogação e no final um arremesso salvador do espanhol Marc Gasol a sete décimos pro final.

Vitória do Memphis (110-108), pra delírio da sua torcida, empate em 2-2 na série e a certeza de que o choro do técnico Fizdale deu certo (Kawhi só cobrou 12 lances-livres nas partidas 3 e 4). Abaixo a bola do espanhol Marc Gasol que deu a vitória ao Grizzlies.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.