Topo

Bala na Cesta

Paulistano e Vitória vencem e quartas-de-final do NBB estão definidas - veja duelos!

Fábio Balassiano

19/04/2017 01h45

Foi uma noite bem emocionante pra quem gosta de basquete. Dois jogos cinco, a definição das quartas-de-final do NBB e a aparição de novos heróis.

Em São Paulo o jovem time do Paulistano teve problemas, começou mal, claramente sentiu a pressão de uma partida tão decisiva, viu o Basquete Cearense abrir vantagem mas encontrou uma forma de vencer, um baita mérito. Teve coragem, audácia, nada de medo e uma atuação belíssima do armador Arthur Pecos, que saiu do banco e teve 19 pontos e 3 assistências para se tornar o melhor em quadra. No final o time de São Paulo bateu os cearenses por 76-72 com direito a 22-15 no último período.

Em Salvador, o ginásio Cajazeiras, em Salvador, estava lotado e viu uma grande atuação do Vitória-BA, que dominou o estreante Campo Mourão desde o começo, não viu o rival de perto em nenhum momento e fechou a partida em 73-60 para se classificar para as quartas-de-final pela primeira vez.

Assim ficaram os confrontos das quartas-de-final do NBB para a temporada 2016/2017:

Flamengo* x Pinheiros
Mogi* x Vitória
Brasília* x Bauru
Franca* x Paulistano

Os times com asterisco possuem mando de quadra na melhor de cinco (jogos 2, 3 e 5 na casa dos times de melhor campanha – Flamengo, Mogi, Brasília e Franca). Análises sobre os duelos em breve aqui no blog.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.