Topo

Bala na Cesta

'Oscar seria um dos 50 melhores jogadores da história da NBA', afirma Kobe Bryant

Fábio Balassiano

17/04/2017 06h10

"Oscar Schmidt seria um dos 50 melhores jogadores da história da NBA. Não acho que há dúvida sobre isso. A NBA celebrou em 1997 os seus 50 melhores jogadores. Oscar estaria lá. Sem dúvida. Acho que perdemos a oportunidade de ter Oscar na NBA. Perdemos a oportunidade de ver um jogador que poderia ter sido um dos melhores de todos os tempos. Queria que o mundo pudesse tê-lo visto jogar porque ele seria sensacional"

"Ele era uma máquina de fazer pontos e sempre foi muito simpático comigo. Eu estava sempre na quadra brincando e Oscar poderia não ligar muito, mas era o contrário. Sempre muito divertido, amoroso, carinhoso comigo e com as outras crianças. Ele teve um grande impacto em minha vida. Pela sua personalidade, estilo de jogo e pela sua natureza agregadora. Estava sempre aberto e jogava com muita paixão. Você podia sentir essa paixão dele pelo jogo, então imagina o que isso faz pra uma criança assistindo o cara jogar. A melhor maneira para as crianças dos Estados Unidos entenderem como o Oscar jogava é olhar para o Magic Johnson. O entusiasmo, a intensidade e as emoções ficavam à flor da pele"

Esta são apenas duas das incríveis declarações de Kobe Bryant no especial "Oscar por Kobe", que será exibido hoje às 22h30 pela ESPN logo após o segundo jogo entre Cleveland Cavs x Indiana Pacers pelos playoffs da NBA, que começa às 20h.

O blog teve acesso ao material em primeiríssima mão e pode afirmar com toda certeza: o conteúdo da reportagem exclusiva do repórter José Renato Ambrósio é sensacional mesmo para quem já viu e leu muita coisa a respeito da reverência de um dos melhores jogadores da NBA de todos os tempos para com Oscar Schmidt, Hall da Fama (2013) e ídolo de infância de Kobe.

Se há coisa a dizer a vocês, é o seguinte: o especial desta segunda-feira à noite é emocionante e lindíssimo. Não percam.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.