Topo

Bala na Cesta

Após treino na madrugada Westbrook chega a histórico 42° triplo-duplo e decide jogo na NBA

Fábio Balassiano

09/04/2017 19h50

Russell Westbrook ficou chateado com sua atuação de 6a feira na derrota do Oklahoma City Thunder contra o Suns (errou 19 de 25 arremessos tentados). Entrou no vestiário, tomou banho, fez a entrevista e chamou um funcionário do Phoenix. Pediu para treinar arremessos. Depois do jogo. Com seus companheiros já indo pro hotel. Ele queria mais.

Não seria possível, pois o ginásio seria fechado em uma hora. Russ olhou para Mo Cheeks, assistente técnico, e pediu uma solução. Mo conversou com o pessoal do Suns, e seria possível arremessar na quadra de treinamentos do Phoenix. Do outro lado da cidade. Nenhum problema. Westbrook e Mo pegaram um táxi (ou Uber) junto com um funcionário do Suns, abriram o Centro de Treinamento às 23h e ficaram treinando até 01h30. Comeram algo e voltaram pro hotel. Chegando lá, Cheeks desejou um "boa noite" para Russ e ia se encaminhando ao seu quarto quando viu o camisa 0 do Thunder parado, meio que esperando algo. Westbrook disse: "Pedi o vídeo dos dois últimos jogos para ver. Não joguei bem. Vou ver no quarto antes da viagem de volta pra Oklahoma. Deve estar na recepção e vou pegar pra assistir".

O resultado disso? Russell Westbrook anotou, neste domingo, mais um triplo-duplo. O 42° em 80 jogos. A partida contra o Nuggets, em Denver acabou de terminar e o craque do Thunder teve 50 pontos, 16 rebotes e 10 assistências, tornando-se o jogador com o maior número de triplos-duplos da história da NBA, superando Oscar Robertson, que teve 41 em 1961/1962. É um feito absurdamente especial, de alguém que já tinha assegurado a média de triplos-duplos, como disse aqui esta semana. E não foi só isso. Russ ainda teve forças para matar a bola final que deu a vitória a sua equipe, que se garantiu na sexta colocação do Oeste. Veja abaixo.

Com o que acabou de fazer Russ também ultrapassou Wilt Chamberlain na lista de triplos-duplos na carreira. Agora o camisa 0 do OKC tem 79 contra 78 de um dos melhores pivôs de todos os tempos. Na frente dele agora estão Jason Kidd (107), Magic Johnson (138) e Oscar Robertson (181).

Westbrook é um fenômeno do basquete. E a prova que muito treino sempre resulta em coisas boas.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.